eu & o outro
Somos todos seres únicos e irrepetíveis, diferentes uns dos outros, com sonhos, medos, alegrias e anseios. Uns, semelhantes aos dos outros; outros, muito diferentes.
Desde crianças que nos sentimos em confronto com nós próprios e com os outros. Esse confronto é às vezes doloroso; outras vezes, maravilhoso.
Para esta primeira janela, escolhemos livros que nos ajudam a olhar para nós próprios e para o outro, como um indivíduo. Livros que nos levam a pensar o nosso lugar no mundo e o modo como o partilhamos com o outro.
Com o Miséria, percebemos que não somos mais nem menos infelizes do que os outros e que a infância nem sempre é um mar de rosas.
Com o Vazio, vemos, sem palavras, como por vezes nos podemos sentir sozinhos no meio de uma multidão e de como há coisas que nos satisfazem por pouco tempo e outras que verdadeiramente nos preenchem.
Com O estranho, apercebemo-nos de que o que é estranho pode ser bom e de que, muitas vezes, a ignorância leva à violência.
Com o Oliver Button é uma menina, descobrimos a força do coletivo, para o bem e para o mal, e reconhecemos que todos temos riquezas e fraquezas, dentro das nossas diferenças.
Com O livro dos erros, aprendemos a olhar o erro e a imperfeição como globais, naturais e necessários e também como início potencial de alguma coisa muito boa.