performances

Jovens estudantes à descoberta da língua e da leitura.

Mundos interiores

6 e 7 de maio | 18h00

Museu Nacional de História Natural e da Ciência

DIREÇÃO ARTÍSTICA: ANA BORRALHO&JOÃO GALANTE
DRAMATURGIA: SANDRO WILLIAM JUNQUEIRA

Mundos Interiores é uma performance/instalação que explora a fronteira entre o espetador e a obra através de um convite para escutar os sussurros de um grupo de jovens. Deitados no chão, de olhos fechados e sem movimento evidente, nada aparenta acontecer no exterior. É assim exigida ao público uma aproximação, um avanço sobre a intimidade dos corpos, para que se dê uma partilha deste mundo interior. Nessa intimidade somos intercetados por textos literários, as palavras de diversos autores contemporâneos são-nos sussurradas dentro de uma ténue fronteira íntima. O espetador é convidado a entrar, a circular e a sair conforme a sua vontade.

Performance contínua de 2h.
 

Com a participação de: Ásia Rosa Borralho Galante, Beatriz Carrana Nunes, Beatriz Filipa Antunes Gonçalves, Beatriz Guerreiro, Pedro Madeira Lopes, Joana David, José Bernardino, Marta Jardim, Pedro Russo, Raissa Gillier, Simão Barata.

 

Conceito, direcção artística, espaço cénico e luz Ana Borralho & João Galante
Dramaturgia Sandro William Junqueira
Interpretação Estudantes do Ensino Secundário e do Ensino Superior
Aconselhamento artístico Fernando Ribeiro
Aconselhamento luz Thomas Walgrave
Produção executiva Andrea Sozzi, Joana Flor Duarte
Textos Adília Lopes, Afonso Cruz, Dennis Kelly, Dulce Maria Cardoso, Gonçalo M. Tavares, Herta Muller, Isabela Figueiredo, José Maria Vieira Mendes, Manoel de Barros, Ondjaki, Patrícia Portela, Sandro William Junqueira
Parceria casaBranca Associação Cultural