Magalhães. A primeira viagem à volta do mundo

04-05-2022 | 18:30
MESA DE AUTOR

Convidados

Stefano Scaramuzzino

Stefano Scaramuzzino é o diretor do Instituto Italiano de Cultura de Lisboa. Licenciado em direito pela Universidade de Trento em 2017, colaborou com a Agência Internacional da Energia Atómica em Viena, ingressando em 2019 no quadro dos funcionários do Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional de Itália, na área da promoção cultural. Antes de ser nomeado para Lisboa, ocupou-se da cooperação científica bilateral na Direção Geral para a Promoção do Sistema País

Stefano Scaramuzzino é o diretor do Instituto Italiano de Cultura de Lisboa. Licenciado em direito pela Universidade de Trento em 2017, colaborou com a Agência Internacional da Energia Atómica em Viena, ingressando em 2019 no quadro dos funcionários do Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional de Itália, na área da promoção cultural. Antes de ser nomeado para Lisboa, ocupou-se da cooperação científica bilateral na Direção Geral para a Promoção do Sistema País

David Salomoni

David Salomoni é investigador em História da Ciência e da Educação no Departamento de História e Filosofia da Ciência da Universidade de Lisboa, no âmbito do projeto ERC Rutter: Making the Earth Global. Colabora com as revistas “Educazione. Giornale di pedagogia critica” e “Annali di storia dell’educazione e delle istituzioni scolastiche” e é membro do Comité Editorial do Instituto Juan Andrés de Comparatística y Globalización. Entre as suas publicações mais recentes, “Guastalla e le comunità della bassa nel tardo medioevo” (Antiche Porte 2017), “Scuola, maestri e scolari nelle comunità degli stati gonzagheschi e estensi” (Anicia 2017) e “Educating the Catholic People: Religious Orders and Their Schools in Early Modern Italy” (1500-1800) (Brill 2021).

David Salomoni é investigador em História da Ciência e da Educação no Departamento de História e Filosofia da Ciência da Universidade de Lisboa, no âmbito do projeto ERC Rutter: Making the Earth Global. Colabora com as revistas “Educazione. Giornale di pedagogia critica” e “Annali di storia dell’educazione e delle istituzioni scolastiche” e é membro do Comité Editorial do Instituto Juan Andrés de Comparatística y Globalización. Entre as suas publicações mais recentes, “Guastalla e le comunità della bassa nel tardo medioevo” (Antiche Porte 2017), “Scuola, maestri e scolari nelle comunità degli stati gonzagheschi e estensi” (Anicia 2017) e “Educating the Catholic People: Religious Orders and Their Schools in Early Modern Italy” (1500-1800) (Brill 2021).