Explorar o ChatGPT para a escrita do dia a dia
Jorge Amorim
Com Jorge Amorim
Workshop pensado para quem está a dar os seus primeiros passos com o ChatGPT. Um percurso prático para experimentar a IA na produção de texto e as técnicas para melhorar as respostas (o tão famoso prompt engineering).
Entrada livre sujeita a marcação para festival5l@cm-lisboa.pt
Os participantes deverão trazer o seu próprio computador
Convidados
Consultor e Investigador em ciência cognitiva na HIKARI, Jorge Amorim desenvolve um trabalho na interseção entre cognição, educação e tecnologia. É investigador no CIIS – Universidade Católica Portuguesa e professor convidado de Inteligência Artificial aplicada no IPAM, mantendo sempre como foco central os processos de aprendizagem humana. Colabora no desenho de formações para a empresa Implement AI (Reino Unido). Com 20 anos de experiência a trabalhar com crianças e adolescentes, tem desenvolvido projetos educativos em escolas e participado ativamente na promoção da aprendizagem ao longo da vida em diversos espaços comunitários. Como fundador do Projeto HIKARI, dedica-se à integração da ciência cognitiva e inteligência artificial na educação, promovendo uma abordagem segura, ética e centrada no desenvolvimento humano na introdução de novas tecnologias em ambientes educativos.
Consultor e Investigador em ciência cognitiva na HIKARI, Jorge Amorim desenvolve um trabalho na interseção entre cognição, educação e tecnologia. É investigador no CIIS – Universidade Católica Portuguesa e professor convidado de Inteligência Artificial aplicada no IPAM, mantendo sempre como foco central os processos de aprendizagem humana. Colabora no desenho de formações para a empresa Implement AI (Reino Unido). Com 20 anos de experiência a trabalhar com crianças e adolescentes, tem desenvolvido projetos educativos em escolas e participado ativamente na promoção da aprendizagem ao longo da vida em diversos espaços comunitários. Como fundador do Projeto HIKARI, dedica-se à integração da ciência cognitiva e inteligência artificial na educação, promovendo uma abordagem segura, ética e centrada no desenvolvimento humano na introdução de novas tecnologias em ambientes educativos.
